800 007 970 (Gratuito para españa)
658 598 996
·WhatsApp·

18 may 2015

UMA VISAO MOITO PARTICULAR” DA GESTAO DESPORTIVA”

/
Enviado por
/
Comentarios0


ISBN: 978-972-8687-15-1
Editorial: FACULDADE DE CIENCIAS DESPORTO UNIVERSID
Sinopsis:
« De la introducción »
Em vinte cinco anos de activididade como professor aprendi, fundamentalmente, que ensinar é um processo dinâmico e que reduzi-lo apenas a uma relaçao unidireccional de transmissao de conhecimentos é o maior pecado que um profesor pode cometer.

Infelizmente, nao terei percebido este principio logo no inicio da minha carreira, mas, como o decorrer dos anos e o avolumar de experiencias, nao so do ensino, como do treino e agora da gestao, nao tenho dúvidas em afirmar a riqueza da relaáo Inter.-pessoal nos contextos educativos, da superaçao desportiva e do sucesso organizacional ou empresarial.

Apresentar esta visao “muito particular” da Gestao Desportiva é um desafio perssoal de homenagem a todos quantos me ajudaram a ser o que son hoje. Pretendo ainda evidenciar a facilidade e a naturalidade de um percurso que a través do amor por uma causa, o Desporto, acabou por dar sentido a uma vida e permitir a minha realizaçao pessoal.

Espero que com estas pequenas histórias, unitas vezes suportes reais para a leccionaáo de diversos conteúdos, facilite a todos quantos as posma ler, a convicçao de que a vida e a aprendizagem se criam e recriam a partir de situaçoes unito simples e sempre partilhadas por todos quantos nos rodeiam, gostem on nao de nos, Sejas companheiros de equipa on opositores, pareceiros on concurrentes.

Nao estamos sós no mundo, aliás, ele e tanto melhor quanto mais compreendermos os outros e deixarnos que os outros nos comprendam.”

José Pedro Sarmento nasceu a 10 de Maio de 1957. Licenciou-se em Educaçao Física em 1981 e entre 1979 e 1981 desempehou as funçoes de monitor das disciplinas de Desportos Individuais, nas áreas, de Ginástica e Nataçao. De 1982 a 1995 leccionou Pólo Acuático e da Pedagogía de Nataçao.

INDICE
Prefacio
Introduçao
Vinte cinco estorietas de minha vida
COMPRENDER MELHOR OS OUTROS
A pressao do controlo
Evitar desperdicios
A funcionária “ideal”
O despedimento

DESENVOLVER O DESEMPENHO DOS GRUPOS
O espírito de corpo
A desconfianza
Uma vitória importante
Desenvolvimento pessoal
Pensamiento prospectivo no Desporto
As orientaçoes académicas
A importancia do “mentoring”

APRENDER A NEGOCIAR
A arte de negociar
Jogar com o tempo
Respeitar os acordos

PRODUZIR A FESTA NO DESPORTO
Controlar as diferentas
Desenvolver conceitos
Descubrir a descentralizaçao

O MARAVILHOSO MUNDO DO DESPORTO
A armizade no Desporto
O recorde do Mundo
A equipa maravilla
A única tentativa de suborno
A arbitragem
Desaires

A SRª Vreadora

O Campeonato da Europa…

Máster en psicología deportiva - Alto Rendimiento

Otras colaboraciones